quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Ficha tecnica de John, Sam e Dean Winchester

john winchester

johnJeffrey Dean Morgan

Jeffrey Dean Morgan (22 de abril de 1966) é um ator estadunidense, que se tornou conhecido em 2006 por atuar em três difíceis papéis simultâneamente: Denny Duquette, paciente de Grey’s Anatomy, John Winchester, em Sobrenatural e Judah Botwin, em Weeds.

Infância

Morgan nasceu em Seattle, Washington, e estudou na Ben Frankling Elementary School, Rose Hill Junior High e Lake Washington High School, no subúrbio de Kirkland. Morgan era jogador de basquete no ensino médio e na faculdade, até que um joelho machucado acabou com o desejo de uma carreira no esporte. Foi artista gráfico por um tempo.

Carreira

Começou em 1991 com o filme Uncaged. Morgan apareceu em 15 filmes, porém seus maiores trabalhos foram na televisão. Ele foi a estrela do seriado The Burning Zone entre 1996-1997; seu personagem, Dr. Edward Marcase, apareceu em 10 dos 19 episódios da temporada. Desde 2000 ele acumulou um grande número de créditos em seriados como Plantão Médico, JAG, Walker, Texas Ranger, Angel, Tru Calling, CSI: Investigação Criminal, Sliders e Monk: Um Detetive Diferente.

Entre 2005 e 2006 nos Estados Unidos, Morgan apareceu simultâneamente em três seriados diferentes: na CW com Sobrenatural, como John Winchester, o pai misterioso de Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles); em um papel de Grey’s Anatomy da ABC, como Dennison Duquette Jr., um paciente que precisa de um transplante do coração e que mantém um relacionamento com a interna Izzie Stevens (Katherine Heigl); e que morreu no final da segunda temporada. Durante a terceira temporada do seriado, seu personagem fez uma aparição durante o episódio da morte de Meredith Grey (Ellen Pompeo); e como Judah Botwin, o marido doente da protagonista da série Weeds.

Os três papéis de Morgan são notáveis porque nos três os personagens estão doentes; sendo que dois deles morrem durante o seriado.

Morgan foi escalado para o novo projeto da criadora de Grey’s Anatomy, Shonda Rhimes. O seriado, nomeado de “Correspondentes”, teria o começo da produção no verão de 2007. Porém a ABC escolheu o spin-off de Grey’s, chamado Private Practice, também criado por Rhimes, e esse projeto tornou o futuro de “Correspondentes” incerto. Morgan também se juntou ao elenco do filme baseado em um livro da escritora irlandesa Cecelia Ahern, PS. Eu Te Amo. O filme estreiou no dia 21 de dezembro de 2007 nos Estados Unidos e no dia 4 de janeiro de 2008 no Brasil. Morgan também terminou recentemente de filmar Days of Wrath, sobre a violência das gangues de Los Angeles; e outro filme que Morgan estrela é The Accidental Husband, que terminou de filmar em Nova York em março de 2007.


Nenhum comentário:

Postar um comentário